Pedido e Acompanhamento de Registro de Marca no Brasil
R$ 990,00
Serviço de Pedido e Acompanhamento do Registro da sua marca junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde o protocolo até a concessão do registro definitivo. Já incluídos os R$ 440,00 de taxas cobradas pelo INPI referente ao pedido e 1º decênio (primeiros 10 anos de vigência da marca registrada).
Valores referente ao registro da marca em uma classe. Selecione abaixo a quantidade de classes em que deseja pedir o registro da sua marca.
Descrição
Serviço de Pedido e Acompanhamento do Registro da sua marca junto ao INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) desde o protocolo até a concessão do registro definitivo. Já incluídas as taxas cobradas pelo INPI referente ao pedido e 1º decênio (primeiros 10 anos de vigência da marca registrada).
Quer ser dono da sua marca? Então, registre-a! Não ter o registro é investir em algo que não é seu, e poder ser forçado a mudar de marca a qualquer momento, caso outra pessoa registre a sua marca como sendo dela.
Por que registrar minha marca?
- Propriedade – Só o registro torna você proprietário da marca e garante que você está investindo em algo que é realmente seu.
- Exclusividade – O registro garante a exclusividade de uso da marca em todo território nacional, tornando sua marca única no mercado.
- Segurança – Tenha a segurança de que ninguém poderá obrigar você a mudar de marca e a tranquilidade de focar naquilo que realmente importa para o seu negócio.
- Credibilidade – Só marcas registradas podem usar o símbolo ®, e isso passa credibilidade ao consumidor e demonstra que a marca é forte e comprometida com seu crescimento.
- Crescimento – Somente marcas registradas conseguem franquear e licenciar o seu uso para terceiros, expandindo sua atuação conforme determina a lei.
- Concorrência – Somente com o registro você consegue impedir a imitação de sua marca em sites, perfis e páginas das redes sociais ou em estabelecimentos físicos em todo o país.
Corro riscos se não registrar minha marca?
Imagine que você comprou o carro de seus sonhos, novo, 0 km, e, com muito esforço e trabalho, você paga em dia cada uma das suas parcelas. Agora imagine que, já em posse desse carro, você o deixa sempre na rua, sem seguro, destrancado, de janelas abertas e com a chave na ignição.
É isso que acontece quando você usa uma marca sem registro.
Embora você tenha criado, investido e trabalhado no desenvolvimento e divulgação dessa marca, enquanto você não fizer o registro, há o risco de você perdê-la para qualquer pessoa que primeiro iniciar o processo.
A preferência no registro se dá com o início do processo no INPI, e deixar essa providência para depois pode ser tarde demais.